VERBUM DOMINI


A PALAVRA DO SENHOR
Palavra que transcende a distância e o temor
E nas sombras e lutas do existir
Farol que ilumina o porvir
O Verbo encarnado: sumo redentor.

Lendo, ó Cristo, essas palavras mansas,
Feitas apenas de pureza e luz,
Por momentos esqueço essa cruz
E revejo de pequeno as lembraças.

Um futuro a sorrir em esperanças
Agarrando aos braços de Jesus
Onde eu próprio também me sinto imerso
À luz tão imperfeita da razão.

Inexorável, vai passando o tempo
Sobre um amanhecer que se adia
Com serena e profunda saudade
Vivo ardente o desejo de saber:

Uma luz que passa veloz ou corre lento
No ponto indefinível do presente
Ante mim, vendo passar um dia
Junto ao poço, uma mão que me guia.

E só no Ser infinito e transparente
Poderá descansar a minha mente
Ele é ontem, é hoje e é futuro
Onde eu também me sinto imerso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NAQUELE DIA!

ASINNAKA NROWE NINE

TERCEIRO ANO DE TEOLOGIA 2012