DIA MUNDIAL DA POESIA

DIA MUNDIAL DA POESIA
Vou devagarinho para não chegar depressa
Sim, vou tacteando às apalpadelas e cansado
Gritar com voz muda a insónia de quem luta,
O insucesso de quem sofre calado,
O rancor de quem carrega a história no seu coração
E os demónios que me arrancam a coragem da imaginação.

Vou devagarinho dançando a rubra madrugada
Vestida de sol miúdo, ramelas sobre as asas
Sobrevoando nas membranas do meu cérebro
E nas veias do meu coração chorando de alegre tristeza
A homenagem aos meus ídolos
Os anjos que desenham o pensamento na alma,
Escrevem o amor nas linhas do coração
Desafinando o ódio nas fibras do seu inconsciente.

Cantam a beleza da natureza nos seus olhos
Honram o Criador com salmos e louvores
Na manhã de 21 de Março dia Mundial da Poesia:
Este dia que me enche de suspiro,
Me acalenta o espírito, me embriaga de melancolia,
As divindades que domam meu coração terno
Aos braços desta mundo que nos acolhe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NAQUELE DIA!

ASINNAKA NROWE NINE

TERCEIRO ANO DE TEOLOGIA 2012