SENHOR AUMENTAI A MINHA FÉ

SENHOR AUMENTAI A MINHA FÉ

Preciso tanto da Tua graça Senhor
Para encher o meu coração de amor,
Sarar as cicatrizes que enfermam minha vida
O meu egoísmo fechando-me a vista,
A depressão que arrasta meu espírito
E tapa minhas forças de contigo caminhar
Buscando ternamente o Teu amor paterno.

Navego entre marés baixas
Remando contra tempestades conflituosas.
Falta-me coragem e caminho solitário
Porque vou sem força e encanto
Dá-me uma fé viva,
Dá-me uma fé nova,
Capaz de reconhecer o teu amor
A misericórdia que me dá calor
Na penumbra devassa da minha fé.

Vou perdido no universo
Num horizonte que me deixa perverso.
De vez em quando luze em minha mágoa,
Como farol num mar desconhecido,
Um momento de correr, perdido
Em mim, um pálido soluço de fé.

E me lembro, quão louco me anima a religião
Que a minha alma em ilusão
Águas divinas percorrendo o chão
Molham minha garganta seca
Ao encanto do meu suspiro de alívio,
A esperança perfazendo minha alma.

Escuto-O… ao longe no meu titubear vago
Do meu espírito, perdido em lugar incerto
Como um eterno rio indescoberto,
Não sei… se O encontro no meu caminho
E outra vez regresso, a luz clara se abre
E na distância rubra do meu real
Como raio de sol matutino se abre
Meu coração e uma voz solta dispara:
 “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6).



O infinito me enche, a alma, de ternura
E sustém a cegueira que ofusca meu olhar
Nublado pelo ruído das provações demoníacas
No entardecer da minha Páscoa
Diluída neste mundo que ecoa:
Desilusão, desengano, ódio, terror e vingança,
Indiferença, egoísmo, pilhagem e…

Milhares de grilhões que me aprisionam e me apertam,
Prendem minha garganta e me emudecem,
Os meus passos descontínuos
Sobre o teto da minha casa desalojada:
Um coração dividido e espírito ferido.

Reordena Senhor:
Os meus pecados não perdoados,
Os meus afectos desordenados,
As minhas faltas de correspondência à vossa graça
Porque sou arrasado pelos preconceitos,
Instigado pelas paixões e má vontade.

Sei, eu sei que só Tu podes libertar-me
Porque nada Te é impossível (Mc 9,23-24).
Eu creio Senhor, mas aumentai minha fé.
Inspira minha oração:
Para vencer os impasses à minha fé,
Para superar as tentações e provações,
E anunciar o Teu Reino aos meus irmãos,
Para que ela transborde de fé e amor.

Senhor aumentai minha fé:
Quando sentir a devassidão a chegar,
Quando o desalento domar meu rumo,
Quando me sentir esgotado e sem forças,
Quando sentir minha confiança fraquejar
E minha fé abalada pelo desespero.

Senhor aumentai minha fé
Para transpor este mundo que clama
Por paz, por justiça,
Por reconciliação, por solidariedade,
Por generosidade e por amor,
Por tudo, tudo, tudo Senhor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NAQUELE DIA!

ASINNAKA NROWE NINE

TERCEIRO ANO DE TEOLOGIA 2012